Os objetos avistados pelos pilotos não podem ser explicados por drones, satélites ou qualquer coisa que conhecemos no momento
Nos últimos dias, conversas de pilotos com as torres e centros de controles deixaram todo mundo de queixo caído: luzes estranhas estão seguindo os aviões e ninguém sabe dizer exatamente o que seria.
Os casos mais intrigantes de OVNIs ocorreram na noite de sábado, 05 de novembro de 2022. Pilotos dos vôos LATAM 3406, AZUL 4657, LATAM 8014, LATAM 3405 e outros, relataram estranhos objetos que acendiam e apagavam suas luzes voando numa altitude maior que das aeronaves (acima de 38.000 pés ou 11.500 metros), fazendo espirais no céu.
Esses talvez já sejam um dos mais misteriosos casos de OVNIs já registrados no Brasil. Além dos áudios de gravação de conversa entre a torre e os pilotos, temos ainda imagens que mostram as estranhas luzes ou objetos riscando os céus de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, próximo ao aeroporto Salgado Filho.
Os OVNIs persistentes no sul do Brasil
E na 5ª noite consecutiva (08 de novembro) os objetos brilhantes que acendem e apagam suas luzes continuam surgindo nos aeroportos do Brasil, sobretudo da região sul. Agora, além de registros de avistamentos no aeroporto Salgado Filho no Rio Grande do Sul, temos registros de OVNIs também em Torres no Rio Grande do Sul e Joinvile, Santa Catarina.
Os voos GOL 1228, TAM 3408, Azul 9117, GOL 1928, GOL 1207 e GOL 1957 confirmam as aparições dos objetos. Além disso, os pilotos do voo da Gol 1228 conseguiram filmar de dentro da cabine do avião dois objetos que seguiam a aeronave antes de sua chegada em Porto Alegre.
Informações do site de aviação Aeroin falam sobre aviões F-5 de caça que teriam sido enviados para as regiões onde os avistamentos foram relatados a fim de identificar o que estaria no espaço aéreo brasileiro. O avião caça teria partido do Esquadrão Pampa 12, da Base Aérea de Canoas em Porto Alegre.
O mistério fica ainda mais intrigante com um registro feito pela câmera de monitoramento de meteoros do EXOSS, instalada em Alegrete no Rio Grande do Sul, operada pelo nosso amigo José Eduardo, que registrou algo estranho há exatamente um mês, no dia 08 de outubro de 2022. Seria o mesmo fenômeno que está sendo relatado pelos pilotos? O que são esses OVNIs que estão surgindo nos céus do Brasil e que dezenas de pilotos estão relatando?
Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
09/11/2022
Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!
Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.